Imprimir

Notícias / Política MT

Grupo político liderado por Riva e Daltro já assedia Homero

De Brasília - Marcos Coutinho

O novo grupo político liderado pelo deputado estadual José Riva e pelo vice-governador Chico Daltro (ambos do PP), que recebeu sinal verde do prefeito de São Paulo para formar o PSD (Partido Social Democrático), quer ter o maior número de deputados federais mato-grossenses.

De acordo com o deputado Riva, Roberto Dorner e Neri Geller já estariam confirmados. Além deles, o deputado federal Eliene Lima, que está licenciado para comandar a Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia (Secitec), também deve migrar para o PSD e participou da reunião com Kassab nessa segunda-feira (11), em São Paulo.

Mas o assédio agora recai sobre Homero Pereira (PR). O congressista republicano, reeleito com mais de 112 mil votos, saiu fortalecido do pleito de outubro passado, mas internamente enfrentou problemas no PR.

O convite oficial partiu da senadora Kátia Abreu e do próprio Kassab, que reconhecem a liderança de Homero Pereira como crucial para a consolidação da nova sigla, que promete ser a mais eclética possível, em âmbito nacional.

E sob a batuta de Riva, Daltro e Homero, o PSD pode ser o maior partido de Mato Grosso, pois pelo menos 50 prefeitos já se articulam para a migração, assim como pelo menos seis deputados estaduais. Neste caso, o PR será um dos grandes perdedores em nível estadual.

Procurado pela reportagem, o deputado federal mato-grossense apenas confirmou o convite feito pela senadora e por Kassab, mas não confirmou sua pretensão política.
Imprimir