Imprimir

Notícias / Política MT

AL vai criar Frente Parlamentar do Comércio e compra briga com Sefaz

Da Redação - Alline Marques

A Assembleia Legislativa deverá criar a Frente Parlamentar do Comércio para combater os excessos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e representar o setor junto ao Executivo, levando os anseios dos comerciantes até o governo. O projeto de resolução, que prevê a criação do grupo, foi apresentado em conjunto pelo primeiro-secretário e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputados Sérgio Ricardo (PR) e José Riva (PP), respectivamente.

"A Frente funcionará representando o Setor de Comércio junto ao executivo, principalmente para atender pleitos nestas questões de decretos, legislação e burocracia, visando contribuir para equilibrar a discussão pública e combater excessos da Sefaz”, esclareceu Riva.

O progressista já adiantou que irá brigar pela redução da carga tributária e deverá travar um embate com a Sefaz nesta discussão. Os comerciantes estiveram reunidos com o governador Silval Barbosa (PMDB), recentemente, e reclamaram do excesso de tributos.

Sérgio Ricardo destaca que a Frente também será um canal para promover a qualificação profissional dos mato-grossenses, ampliar a geração de emprego no Estado, estabelecendo um elo entre o lojista, o consumidor e o legislativo. “Mas, em especial estarão as questões fiscais e tributárias que sobrecarregam a atividade comercial”, pontuou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Paulo Gasparoto, declarou que “a criação da Frente irá buscar o equilíbrio de forças entre a classe empresarial e o executivo estadual, mantendo a positividade das relações entre empresas e governo”, afirmou.

De acordo com a assessoria da CDL, o presidente da entidade irá articular a classe empresarial e presidentes de CDLs nos municípios para buscar as bases políticas na região para que outros deputados integrem a Frente Parlamentar.
Imprimir