Imprimir

Notícias / Esportes

Jogadores comemoram rodada perfeita

Gazeta Esportiva

Os astros estavam a favor do Brasil nessa quarta-feira. Tudo deu certo para o time de Dunga. Em ordem cronológica, a Argentina foi goleada por 6 a 1 pela Bolívia. Depois, o Paraguai empatou por 1 a 1 com o Equador. Finalizando o dia, a seleção goleou o Peru por 3 a 0, no Beira-Rio.

A conjuntura de resultados fez o time de Dunga pular do quarto para o segundo lugar nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa.

Agora, o Brasil está três pontos atrás dos paraguaios, que lideram a competição. Além dos placares paralelos, os jogadores brasileiros gostaram do que apresentaram no impecável gramado do Beira-Rio.

"Foi uma vitória boa. Estávamos com muita cobrança em cima da seleção. O Peru é o último colocado. Tínhamos que mostrar a força do Brasil. Voltamos para o segundo lugar. Tem Paraguai e Uruguai em junho. Temos a chance de dar um passo grande rumo à Copa", declarou o zagueiro Luisão, que saiu lesionado.

Na soma dos dois jogos dessa série pelas eliminatórias, o Brasil conquistou quatro pontos, já que havia empatado com o Equador, no domingo. Apesar de algumas vaias por parte da torcida gaúcha pelos excessivos toque de bola no campo de defesa, o meio-campista Elano saiu satisfeito com o desempenho brasileiro.

"Os resultados nos favoreceram, mas nada mais importante que o conseguimos fazer o nosso resultado. São dois jogos e somamos quatro pontos. Contra o Equador foi uma dificuldade imensa. Saímos de cabeça erguida. Em junho tem dois grandes jogos", comentou.

A seleção volta a se reunir em junho para enfrentar o Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, provavelmente em Recife. A sede para o duelo diante dos paraguaios será definida nos próximos dias, após uma fiscalização da CBF nos estádios da cidade pernambucana.

Imprimir