Imprimir

Notícias / Variedades

Do mundo infantil às novelas: Flávia Rubim mostra seu lado mulherão

EGO

Após dez anos de muita batalha, Flávia Rubim finalmente conseguiu conquistar seu objetivo: iunterpretar um personagem de destaque em novelas. Aos 29 anos, a atriz, que tem um currículo extenso com trabalhos voltados para o público infantil, está arrancando risadas do público como a atrapalhada Filó, de "Cordel Encantado", e mostrou seu lado mulherão em um ensaio exclusivo para o EGO.

"Fiquei muito feliz quando soube que tinha passado (no teste para a novela). Foi uma surpresa! Já fiz 1,5 milhão de testes na minha vida... Me senti recompensada. São muitos anos de batalha e estudo. O público está me conhecendo agora, mas já estou aí há um tempão. Faço participações desde 2001 e tive pequenos papéis em 'Malhação' por cinco anos. Tudo isso me deu um suporte para, hoje em dia, saber me portar em um set. Não sou marinheira de primeira viagem", diz.

Apesar das dificuldades, Flávia garante que nunca pensou em desistir de seu sonho e conta que decidiu ser atriz bem tarde. Ela chegou a fazer um período de faculdade de biologia antes de descobrir o que queria fazer de verdade.

"Escolhi fazer teatro depois de abandonar a faculdade porque não queria estar no mesmo lugar o tempo todo. Com as mesmas pessoas, presa em um escritório. Queria não ter rotina! Demorou para acontecer, mas nunca pensei em desistir. Sou muito capricorniana, persistente e obstinada. Sempre consegui dar um jeito de me manter. Fui me virando, fazendo publicidade... Nunca fiz nada sem ser correr atrás para ser atriz", conta.

Trabalho com as crianças

Antes da novela, Flávia já estava há um bom tempo no comando da "TV Globinho", programa infantil diário que apresentava ao lado de Paulo Mathias. Em 2007, ela fez parte do elenco fixo do "Sítio do Picapau Amarelo".

"Amo trabalhar com público infantil. Eles são muito espontâneos, e trabalhar com criança alivia, dá um refresco. Sempre recebo cartinhas e emails de fãs, tenho vários desenhos guardados... É um retorno verdadeiro. Mas a vida tem fases, e agora eu estou em outra", explica a atriz, que ainda trabalha com crianças no musical "Passarim: As peripécias de um sabiá apaixonado por Luísa".

Flávia adora crianças? Sim, tudo bem. Mas ter filhos está nos planos? "Não tenho nem um pouco de vontade de ser mãe nesse momento. Filho só daqui a uns 10 anos, quando eu tiver 40. Não me sinto preparada e ainda quero viajar bastante e aproveitar. Conheço pouquíssimos lugares. Me separei do meu último marido por causa disso. Ele queria um filho, e eu, não. Chegamos à conclusão de que estávamos em momentos diferentes", conta a atriz, que já foi casada três vezes, sendo que uma de véu e grinalda.

Paixões

Separada desde o ano passado, atualmente ela namora o músico Thiago Antunes. Os dois estão juntos há três meses. Durante o ensaio de Flávia, ele não desgrudou um minuto da namorada e fez questão de ver as fotos a seu lado no fim da sessão.

"Nosso namoro está incrível! A gente se encontrou. Estamos muito felizes. Queria ficar sozinha, mas aí apareceu essa pessoa, e não nos desgrudamos mais. Fazemos tudo juntos: aula de stand up, boxe... Ele está tentando me ensinar alguns instrumentos. Estamos na mesma vibe", comemora.

Seus três ex-maridos, segundo a atriz, continuam seus amigos e conhecem Thiago: "Todos são meus amigaços! Saímos para beber, nos falamos, eles vão ver minhas peças... Outro dia estavam dois no mesmo dia de apresentação, com as respectivas namoradas. Tenho uma foto muito boa minha com os três juntos", diverte-se.

Com sua saída do comando da "TV Globinho", Flávia aceitou fazer um ensaio sensual pela primeira vez. Ela deixou o lado infantil completamente de lado e posou para a edição de abril da revista "VIP".

"Me acho sensual sim. Gosto de colocar uma roupa poderosa às vezes, me produzir... Mas sou muito mais moleca. Tenho só quatro sapatos de salto alto. Ri muito na hora de posar para o ensaio. Foi engraçado tentar forçar o meu lado sexy. Quando a revista saiu, olhei e não acreditei que era eu que estava naquela página dupla com a bundinha empinada!!", ri.

Perguntada se posaria nua, ela diz que não, mas afirma que não se incomodaria nem um pouco de ficar nua para uma cena ou viver um personagem bem sensual como a Natalie de Deborah Secco em "Insensato Coração".

"Nunca nem pensei em posar nua. Mas acho que não faria. Meu pai ia me matar, ia ficar muito chateado comigo. Mas para um trabalho, mostro o corpo e faço cena de sexo sem problema. Acabei de fazer minha primeira no curta 'Entrenós', com Thiago Rodrigues", conta a atriz, que cuida muito do corpo e faz várias atividades - musculação, ioga, surf, futevôlei e boxe - para ficar com tudo em cima.

Nas fotos que fez especialmente para o EGO, além do lado sensual, Flávia também quis mostrar sua paixão pela música e posou com seus ipods, fones e o violão do namorado: "Meu sonho é tocar um instrumento, estou tentando. Amo música, é natural para mim. Não sei de onde surgiu."
Imprimir