Imprimir

Notícias / Economia

Setenta empresas em setor industrial devem gerar 1,2 mil empregos em MT

De Sinop - Alexandre Alves

Setenta novas empresas estão se instalando no Distrito Industrial Leonel Bedin, em Sorriso (412 km de Cuiabá), e deverão contribuir com cerca de 1,2 mil novos empregos diretos no município. De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Santinho Salerno, outras 30 empresas estão em fase de aprovação dos projetos.

A chegada de novos empreendimentos, sobretudo ligados ao setor industrial, faz parte de estratégia agressiva do prefeito Clomir Bedin, o “Chicão” (PMDB), em verticalizar a economia do município, passando a industrializar parte da produção, agregando valor e renda. Entre as empresas que estão investindo em Sorriso, por exemplo, há duas esmagadoras de soja.

Conforme Santinho Salerno, o valor total a ser investido pelos empresários ultrapassa o montante de R$ 192 milhões. A prefeitura deverá investir mais R$ 6 milhões na infraestrutura básica, como asfalto, rede de energia elétrica e água potável no loteamento industrial.

Dos 60 hectares que compreendem o distrito, 40 já foram doados, restando apenas uma pequena faixa de área para novos empreendedores. “A administração municipal está investindo na atração de novas empresas, doando terrenos e oferecendo infraestrutura para aqueles que querem investir no nosso município” ressalta o secretário, por meio de assessoria.

Todos os empresários beneficiados com os lotes primeiramente passam por uma série de análises feitas pela “Comissão Diretora de Recepção e Verificação de Requerimentos para Concessão de Incentivos Fiscais do Distrito Industrial Leonel Bedin”. Esta é composta por membros de entidades representativas da sociedade, como ACES, CDL, Assenarts e do Poder Público.
Foto: Olhar Direto
Município de Sorriso ganha 70 novas empresas e caminha para verticalização da produção
Imprimir