Imprimir

Notícias / Política MT

PR de MT fará apelo para Blairo Maggi aceitar convite de Dilma

Da Redação - Marcos Coutinho

O diretório regional do Partido da República em Mato Grosso (PR) fará um apelo formal para que o senador Blairo Maggi assuma o Ministério dos Transportes, cargo ocupado interinamente, desde ontem, pelo secretário executivo da pasta, Paulo Sérgio Passos, após a renúncia do ex-ministro Alfredo Nascimento, alvo de graves denúncias da mídia nacional.
 
"Depois de conversar com outros membros da cúpula do PR, decidimos que vamos fazer um apelo para que o senador (Blairo) aceite o desafio e assuma o Ministério dos Transportes, pois o cargo é muito importante para o Estado e para o país, que precisa reverter um atraso histórico em infraestrutura e logística", informou o deputado federal Wellington Fagundes, presidente regional da sigla republicana.

Ex-adversário político de Maggi em nível regional, sobretudo em Rondonópolis (município localziado a 220 km de Cuiabá), Fagundes argumentou,  em exclusiva para o Olhar Direto, que o senador "reúne todas as condições necessárias" para comandar o ministério e "fazer mais pelo Estado e pelo Brasil".

"O Blairo já foi governador por dois mandatos e é um dos homens que mais entendem de infraestrutura e de logística de transportes do país. Por isso, vamos fazer o apelo, uma exigência em tom de missão, porque ele tem que assumir o cargo", enfatiza o congressista.

Wellington lembrou ainda que a cúpula nacional do PR "já fechou questão" em torno do nome do senador mato-grossense justamente por conta de sua capacidade resolutiva e, sobretudo, porque tem uma visão macro do setor.
Imprimir