Imprimir

Notícias / Política MT

PP e PMDB querem manter arco de aliança visando as eleições de 2010

Da Redação/Alline Marques

Apesar de não se discutirem nomes, o PP e o PMDB já acordaram em marchar juntos em 2010, mantendo a composição do arco de aliança de 2006. A decisão foi tomada após mais de duas horas de reunião entre membros da Executiva Estadual dos dois partidos, na manhã desta segunda-feira (13).

De acordo com o presidente do PMDB, Carlos Bezerra, o principal elo de ligação entre os dois partidos é a força nos municípios, o que facilita para 2010. “Os dois partidos vem aprofundando as discussões no sentido de viabilizar um amplo programa de governo para Mato Grosso para ser executado pelo próximo governador. A reunião foi produtiva e os dois partidos são muito municipalistas, tanto o PP quanto o PMDB têm presença nos municípios”, ressaltou Bezerra.

Bezerra destacou ainda que a idéia é aglutinar forças, para num segundo momento, discutir-se nomes. O deputado federal destacou que também há a possibilidade de ampliar o arco de aliança e deve conversar nos próximos dias com o DEM e PSB.

O presidente do PP, Chico Daltro, destacou que o objetivo é elaborar um programa de desenvolvimento para o Estado levando em consideração os interesses da sociedade. O progressista também descartou a possibilidade de manter a indicação da Nacional de caminhar ao lado do DEM e PSDB. Segundo ele, foi dada autonomia aos diretórios regionais para que componham a melhor chapa para o partido.
Imprimir