Imprimir

Notícias / Cidades

Aos 110 anos de idade, morre um dos idosos mais velhos do Estado

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Faleceu na noite desta quarta-feira (21) Isidoro José de Almeida, com 110 anos de idade. Mais conhecido como ‘Poconé’, o idoso vivia no Lar dos Idosos de Rondonópolis há cerca de 16 anos.

Segundo Wilson Pereira de Araújo, administrador do Lar, Isidoro sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) há cerca de 15 dias. Ficou internado e logo retornou ao Lar, mas não se recuperou e faleceu ontem.

‘Poconé’ nasceu em 02 de junho de 1901 em Cuiabá. Ele não tinha familiares e sua família era formada pelos moradores do Lar dos Idosos, onde sempre foi muito querido por todos.

“Uma pessoa que tínhamos um carinho danado. Até um ano e pouco atrás ele era independente, fazia tudo sozinho, aí começou a ficar um pouco debilitado”, contou Wilson.

Antes de ir morar no Lar dos Idosos, Isidoro trabalhou por muitos anos para uma família pioneira de Rondonópolis, que tinha fazenda na região. Ao chegar ao Lar, relembrou o administrador, o idoso tinha um revólver. Já com mais de 90 anos ele se ofereceu para “guardar” o local, que era alvo constante de furtos.

O velório está sendo realizado na capela do Lar dos Idosos e o sepultamento está marcado para as 15h no Cemitério Santa Cruz, em Rondonópolis.
Imprimir