Imprimir

Notícias / Economia

O governo continua a invadir o salário do trabalhador, diz Jayme novo IR

De Brasília - VT

O senador Jayme Campos (DEM-MT) seguiu orientação do Democratas na votação do PL de Conversão 18/2011, que alterou a MP 528/2011, para reajustar a tabela de Imposto de Renda da Pessoa Física em 4,5% até 2014. O partido cumpriu acordo de líderes partidários aceitando o índice abaixo da inflação por considerar que a correção não poderia mais esperar. A matéria foi aprovada por unanimidade.

No entanto, durante discussão da matéria, Jayme Campos fez duras críticas ao governo federal dizendo que são “absurdamente irreais” os valores propostos na MP. Como vem fazendo sempre que ocupa a tribuna, Jayme Campos também criticou a carga tributária vigente no país.

“Mais uma vez o governo de forma injusta e truculenta continua a invadir o salário do trabalhador, como solução fácil para não enfrentar os indispensáveis cortes nos crescentes e descabidos gastos de sua própria máquina”, lamentou o senador.

“O bolso do contribuinte, constantemente assaltado pela carga dos pesados impostos que o governo lhe empurra goela abaixo, não aguenta mais a sobrecarga imposta pela insustentável e injustificável tributação de suas despesas com alimentos, saúde e educação, dentre outras”, acrescentou o parlamentar.
Imprimir