Imprimir

Notícias / Política MT

Dorileo confirma candidatura e se filia ao PMDB com presença de Temer

Da Redação - Laura Petraglia

O empresário João Dorileo Leal, proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, em confirmou sua filiação ao PMDB e sua candidatura a prefeito de Cuiabá nas próximas eleições. A filiação está marcada para o dia 1º de setembro com presença do vice-presidente da República, Michel Temer, e de lideranças nacionais do PMDB.

Em princípio, a efetivação da filiação de Dorileo Leal na sigla peemedebista estava marcada para acontecer no dia 11 deste mês, porém, por 'uma questão conciliação de agenda com Temer', a data foi adiada e confirmada para o início do próximo mês.

“É um projeto que não tem volta. Vou me filiar no dia primeiro e disputar as eleições com muitas chances de ganhar”, afirmou Leal em entrevista ao Olhar Direto,  no final da tarde desta quinta-feira (4).

Há tempos Dorileo vinha dando indicativos de que tinha pretensões de ser candidato à sucessão municipal em Cuiabá. Em tese, ele representa o 'fato novo' no processo sucessório, porque nunca havia se colocado na condição de candidato a nada em âmbito eleitoral.

Além disso, é considerado um exemplo bem sucedido de empresário da mídia mato-grossense, onde ainda prevalecem empresas com sérios problemas de ordem administrativa e financeira.

Junto com Dorileo Leal, até o momento, é considerado como pré-candidato a prefeito de Cuiabá apenas o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que já vem se articulando inclusive em nível nacional.

O deputado federal Valtenir Pereira e o empresário Mauro Mendes, ambos do PSB, e o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), 1º secretário da Assembleia Legislativa, também podem entrar na disputa.


Mais Informações em Instantes/Primeira atualização às 20h32

Imprimir