Imprimir

Notícias / Política MT

Infraero firma compromisso com a internacionalização do aeroporto

De Brasília - Marcos Coutinho e Vinícius Tavares

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, assumiu compromisso esta semana de agiliar e efetivar o processo de internacionalização do aeroporto Marecham Rondon, em Várzea Grande, para que o terminal possa receber com conforto e segurança vôos internacionais antes, durante e depois da Copa do Mundo de 2014.

O anúncio foi feito durante, em Brasília, com o governador Silval Barbosa (PMDB) e os secretários de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, da Fazenda, Edmilson Santos, e do presidente da Agecopa, Éder Moraes.

Vale informou na ocasião que o primeiro passo para a Infraero atingir este objetivo é garantir a alfandegagem do terminal de passageiros com a instalação de uma estrutura composta por agentes da Receita Federal e da Polícia Federal pra controle de bagagens e passageiros estrangeiros.

Para efetivar o plano, também deverá será criado, segundo o presidente da Infraero, um vôo regular entre Cuiabá e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, que será atendido pela empresa Aerosur. Segundo ele, este vôo já existe, mas funciona em caráter regional.

"Mudaremos o status deste vôo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra. Para operar este trecho deverá entrar em operação uma aeronave a jato com, no mínimo, 72 lugares. Atualmente, a aeronave que faz este vôo sõ possui 16 lugares", destacou.
Imprimir