Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Justiça do Trabalho inaugura novas varas e convoca nove juízes para MT

Da Redação - Julia Munhoz

Nove juízes tomaram posse nessa quarta-feira (17) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os novos magistrados irão ocupar as cinco novas varas instaladas em Mato Grosso, além de suprirem um déficit de quatro vagas que estavam em aberto. Segundo o desembargador Edson Bueno, o objetivo é aproximar a Justiça do Trabalho de toda a população mato-grossense.

Os novos juízes fazem parte de uma lista de 14 aprovados em concurso público realizado este ano. O desembargador explica que até o final do ano os outros cinco devem ser convocados para assumirem o cargo, já que a Justiça Eleitoral aguarda apenas a sanção da presidente Dilma Roussef (PT), para a criação de mais seis varas em Mato Grosso.

“Mato Grosso passará a ter 37 Varas da Justiça do Trabalho. Vamos chamar os outros cinco que faltam da lista e ainda ficaremos com um déficit de uma vaga.”, afirmou o desembargador, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Em dezembro, o TRT em Mato Grosso completa 19 anos e a Justiça do Trabalho, 70. Ao todo, 100 juízes atendem a demanda do Estado, que possui uma média de mil processos trabalhistas por vara.

Edson Bueno explica que a necessidade de se ampliar o atendimento no interior do Estado é para que haja uma aproximação maior da população. “Trata-se de uma política de interiorização da Justiça do Trabalho. Às vezes a pessoa está desempregada e precisa se locomover até 100 quilômetros para ser atendida e não tem condições”, explicou.

Somente nesta semana foram inauguradas varas da Justiça do Trabalho nos municípios de Juara e Campo Novo do Parecis e, nos próximos dias será instalada na cidade de Lucas do Rio Verde. 
Imprimir