Imprimir

Notícias / Política MT

Silval vai a Rondonópolis e anuncia investimento de R$ 9 mi em obras

De Rondonópolis - Débora Siqueira

Depois de adiar duas vezes a vinda em Rondonópolis, enfim, o governador Silval Barbosa trouxe o governo itinerante e anunciou R$ 9,6 milhões em investimentos em recapeamento de asfalto, construção de avenida e reformas de escolas municipais e estaduais e entidades beneficentes.

Sobre os rumores de que o Estado tem abandonado o município, a segunda maior economia de Mato Grosso e o terceiro em população, o governador foi enfático e disse que há investimentos em todas as áreas. ““Estamos investindo em educação e saúde de qualidade, segurança, habitação, saneamento e na política de incentivos fiscais, que tem atraído grandes empresas para Rondonópolis. Nosso foco é industrializar a produção e dar oportunidade às pessoas no mercado de trabalho, sem dispensar nenhuma área”.

Um dos investimentos mais sentidos e cobrados é pela segurança pública. Vereadores pediram mais delegacias, conselhos comunitários de segurança e policiais. O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, comentou que 53 policiais militares que estão em curso de formação devem engrossar as fileiras da PM no município. Outros 370 policiais civis estão na academia e todos devem ir para o interior, alguns deles, para reforçar o quadro de investigadores e escrivães do município. Mas não há previsão de reformas das delegacias de Rondonópolis. “Inauguramos o Cisc de Guiratinga”, comentou Curado.

Também foi anunciada a reforma do quarto andar da Santa Casa de Misericórdia. “Será colocada a ala de pediatria e UTIs”, informou o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry.

O prefeito de Rondonópolis lembrou que sem a vinda do governador, Rondonópolis se sentia órfã. “Com a presença de sua excelência a sensação é outra, é de amor, de carinho, cuidado. Estou muito feliz”, discursou.
Imprimir