Imprimir

Notícias / Política MT

Ságuas deixa presidência para comandar a Seduc

Da Redação - Laura Petraglia

O presidente regional do PT em Mato Grosso, Ságuas Moraes (PT), afirmou em entrevista na manhã desta quinta-feira (1), já ter comunicado oficialmente a cúpula estadual do partido, que deixará o comando regional. Segundo ele, três pessoas estão cotadas para assumir o cargo, são eles o primeiro vice-presidente da sigla, Willian Sampaio, o ex-presidente Nelson Borges, e ex-assessor do ex-deputado federal Carlos Abicalil, Wilson Schroeder.

O mandato de Ságuas iria até o dia primeiro de outubro, porém a saída antecipada se deve às negociações com o governo do Estado para reassumir o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). É que a legislação do partido não permite que o comandante da legenda exerça cargo no Executivo, isso significa que o novo presidente deve assumir ainda este mês.

“Devo deixar a presidência para assumir o cargo. Como as conversas estão adiantadas, comuniquei ao diretório estadual sobre a necessidade de novas eleições”, admitiu ele durante ato do PMDB, ocorrido na manhã de hoje.

Durante o final de semana será realizado o 4°Congresso Nacional do PT, em Brasília, onde será discutido a alteração do estatuto do partido. Caso o item que impede o ex-parlamentar de acumular as duas funções entre na pauta, Ságuas tem chances de ser nomeado na Seduc e permanecer na direção do partido.

“Acredito que esta emenda não será aprovada durante o encontro em Brasília, mas mesmo assim vou deixar o comando do partido, pois a situação seria desconfortável e é importante o presidente ter a isenção no seu trabalho”, finalizou.
Imprimir