Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Mais um recall para o Mitsubishi Outlander

carro Online

Uma possível falha na válvula unidirecional do sistema de freio do Outlander motivou mais um chamado de recall para o veículo. Segundo a MMC Automotores do Brasil, representante oficial da Mitsubishi Motors no país, a peça defeituosa pode aumentar o espaço de frenagem total do carro, além de exigir o aumento do esforço físico no pedal de freio. A empresa ainda alerta que em determinadas situações pode haver risco de acidente.

O recall é de caráter global, e no Brasil envolve 511 unidades do utilitário ano/modelo 2008/2009 com numeração de chassi de 00101 a 00601. Proprietários dos veículos envolvidos devem entrar em contato com a empresa para agendar a verificação do componente e sua substituição, se necessária.

Este é o segundo recall para o Outlander neste ano. Em fevereiro, a fabricante convocou os donos do veículo para verificação do interruptor da luz de freio. Na época, a empresa alegou que uma possível contaminação por graxa poderia gerar falha na sinalização, aumentando o risco de colisão traseira.
Imprimir