Imprimir

Notícias / Política MT

Líder do governo na assembleia apoia expulsão de Carlos Brito

Da Redação - Laura Petraglia

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Júnior, defendeu na manhã desta sexta-feira (9) que a melhor solução para crise na Agecopa, é mesmo a demissão do diretor de Infraestrutura Carlos Brito.

“Ele foi inconveniente, insubordinado e indisciplinado. Acho mesmo que o governador tem que pedir sua substituição à Assembleia. Se trabalhasse pra mim, eu já o teria demitido. Ele afrontou o governo e a situação ficou insustentável. Quando o clima é quebrado, tem que separar, senão vai atrapalhar o trabalho do grupo”, disse.

Segundo Romoaldo a regra é clara quanto ao regime presidencialista aprovado pela Assembleia, com relação à gestão da Agecopa. “Ele sabe que existe um presidente e que é subordinado a ele, e mesmo assim tem desrespeitado e afrontado o Éder”, pondera.

O líder negou que haja qualquer tipo de articulação prévia com relação a arrebanhar os dois terços de votos dos parlamentares necessários, para uma possível expulsão de Brito. “Eu não recebi o start do governador para isso, mas caso receba vou fazê-lo. Nos bastidores, apesar do Brito ser ter sido indicado pela AL, somente dois deputados se posicionaram contra sua demissão até agora, que foi o José Riva (PP), e o Wallace Guimarães (PMDB)”, finalizou.


Imprimir