Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson volta à cena política e articula uma vaga para deputado estadual

De Brasília - Bruno Cassiano

O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) poderá voltar ao cenário político mato-grossense nas eleições gerais de 2014, segundo apurou a reportagem do Olhar Direto, como candidato a deputado estadual.

Santos está em Brasília desde quarta-feira (5/10) fazendo articulações com lideranças nacionais e estaduais tucanas e com o presidente regional do PSDB de Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão.

Disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado no próximo pleito é a meta dele (Wilson), garantem as fontes ouvidas. "É do desejo dele tentar concorrer a vaga de deputado estadual nas eleições de 2014", reafirmou uma fonte da liderança tucana.

Wilson disputou as eleições de governador no ano passado e ficou na terceira colocação, perdendo para o atual mandatário do Palácio Paiaguás, Sival Barbosa (PMDB). O empresário Mauro Mendes (PSB) ficou na segunda colocação.

O tucano iniciou sua trajetória política na Câmara Municipal, onde foi eleito vereador em 1988. Dois anos mais tarde, foi eleito pela primeira vez deputado estadual, cargo que exerceu também por dois mandatos. Em 1988 se elegeu como deputado federal, sendo reeleito em 2002.

Antes de assumir a Prefeitura de Cuiabá pela primeira vez, em 2005, Wilson foi secretário municipal de Serviços Públicos e secretário estadual da Agricultura e Assuntos Fundiários na gestão Dante de Oliveira. Santos já passou por partidos como PDT e PMDB, antes de se filiar ao PSDB, em 2001.

Atualizada e corrigida às 00h30
Imprimir