Imprimir

Notícias / Mundo

Chávez diz para Obama olhar ''cor de sua pele'' e imitar suas ''políticas socialistas''

EFE/AFP

Durante discurso de horas sobre medidas econômicas contra a crise econômica global, o presidente venezuelano Hugo Chávez recomendou ao seu colega americano, Barack Obama, que imite suas "políticas socialistas" e pediu que "olhe para cor de sua pele", sugerindo que o fato de ser negro deveria influenciar seu governo.

"Cuidado Obama", alertou Chávez, sobre uma possível "revolução social" nos Estados Unidos. "Se precisar de uma assessoria, corre para o socialismo. Veja a cor da sua pele, para que vai ajudar os ricos? O império?", disse o venezuelano.

Chavéz, que defende a implementação do "socialismo do século 21", disse ainda que a solução para a crise econômica mundial não está no capitalismo e sem no socialismo.

Nos dez anos de seu governo, as "políticas socialistas" de Chávez tiveram efeitos como as quedas de 23% nos empregos na indústria venezuelana, de 36% no número de indústrias e de 77% nos investimentos externos.

EUA e Venezuela mantêm tensas relações há anos, mas a situação foi agravada pe,a expulsão do embaixador americano de Caracas, em setembro do ano passado, em uma medida que foi retribuída rapidamente opor Washington.


Imprimir