Imprimir

Notícias / Cidades

Bandidos explodem dois caixas eletrônicos e levam 50 mil (veja fotos)

Da Redação - Renê Dióz

Bandidos explodiram na madrugada desta quinta-feira (09) dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil (BB) no município de Tapurah, a 414 km de Cuiabá. O grupo armado, de cerca de cinco homens, fugiu sem entrar em confronto com a polícia, levando uma quantia que deve ser inferior a R$ 50 mil.

Os bandidos chegaram a bordo de um veículo Siena preto. A ação dentro do banco com os explosivos teria sido rápida, em menos de cinco minutos, segundo informou o Jornal Caiabis. A estrutura da agência ficou comprometida devido à explosão.

Moradores próximos do local ouviram o barulho da explosão – provavelmente por dinamites – e avisaram a polícia, que de pronto saiu atrás dos bandidos.

Duas pessoas chegaram a ser feitas reféns durante a ação. Um homem que passava de bicicleta e um senhor que estava em seu carro e teve a chave levada para não seguir os bandidos e acabar informando a polícia sobre a direção dos bandidos.

Entretanto, na fuga, o bando acabou batendo num buraco e teve de abandonar o carro para se embrenhar na mata.

Acredita-se que a quantia levada dos caixas eletrônicos não tenha sido superior a R$ 50 mil porque o Banco do Brasil deixou de abastecê-los às tardes de quarta-feira e porque a maior parte dos pagamentos já foi efetuada por empresas e órgãos públicos.

A polícia continua no encalço dos bandidos e o delegado Marcelo Martins Torhacs, de Lucas do Rio Verde, já chegou ao município.

Atualizada às 08h50
Imprimir