Imprimir

Notícias / Cidades

Após 10 anos, igreja fica pronta com três andares, elevador e mirante; veja

Da Redação - Lucas Bólico

Ainda dá para sentir o cheiro de tinta ao caminhar pelos corredores da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei. O prédio está sendo inaugurado nesta semana após 10 anos de obras. O local possui garagem, salão principal com três andares e capacidade para 2.300 pessoas, sala de reuniões, cantina, uma loja de artigos religiosos, elevador panorâmico, biblioteca, brinquedoteca, sala de aula e um mirante com grama sintética.

A emoção em inaugurar o prédio após uma década de obras é muito grande, segundo relata o pastor Oséias Coutinho.

“É um sabor de missão cumprida com a graça de Deus”, traduz o religioso. Oséias Coutinho garante que essa é só mais uma fase cumprida na igreja.

“Além da alegria que envolve todo mundo, o sentimento de mais uma etapa cumprida”, explica, “estamos na expectativa de coisas novas”. Para o pastor, é só mais uma das etapas da igreja.

De acordo com o pastor, o projeto demorou uma década para se concretizar porque foi realizado com recursos exclusivos da igreja.

“Cabia apenas 1.000 pessoas no prédio antigo, mas já estava pequeno”, relembra. O novo prédio da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei fica na Avenida Orlando Chaves, ao lado da policlínica do Cristo Rei.

A inauguração do novo templo começou no último domingo e só acaba no próximo. Pastores do Rio do Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte estão entre os que farão os cultos de inauguração. Um pastor dos Estados Unidos será o responsável por encerrar a semana de inauguração.
Imprimir