Imprimir

Notícias / Cidades

Motociclista bate moto em quebra-molas de avenida e morre no local

De Rondonópolis - Débora Siqueira

Joilson Almeida Pereira, 33 anos, perdeu o controle da motocicleta Honda Fan preta que vinha do sentido bairro ao centro pela avenida Fernando Corrêa da Costa, em Rondonópolis, por volta das 2h desta segunda-feira (09). Joilson caiu ao passar pela travessia elevada no quebra-molas, em frente ao supermercado Big Master.

Pelo impacto do acidente, o capacete saiu da cabeça do motociclista. Sem o equipamento, Joilson bateu e quebrou o pescoço ao atingir o meio-fio do canteiro central. O farol e retrovisores ficaram quebrados no acidente.

Números

As mortes por acidentes com motocicletas quase triplicaram em nove anos, passando de 3.744, em 2002, para 10.143 no ano passado. Os dados são do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde. Em 2010, mais de 40,6 mil brasileiros morreram em acidentes nas ruas e estradas do país. Os acidentes com motos responderam por 25% das mortes.

De acordo com o ministério, o Brasil é o quinto país em número de mortes provocadas por veículos terrestres, atrás de Índia, China, Estados Unidos e Rússia.


Atualizada às 12h
Imprimir