Imprimir

Notícias / Cidades

Armadilha para matar Maiana é revelada; entenda como foi e veja fotos

Da Redação - Lucas Bólico/ Da Reportagem Local - Julia Munhoz

A Polícia Civil está a um passo de desvendar todo o trâmite do crime que culminou na morte da estudante Maiana Mariano, 16 anos. O que seriam os restos mortais da jovem foram encontrados nas proximidades da Ponte de Ferro na manhã de hoje. A dúvida que ainda paira sobre caso é a motivação do assassinato.

Duas teses sobre a motivo do homicídio ainda estão em aberto. A primeira é de que o namorado da garota, o empresário Rogério Silva Amorim, 38, teria encomendado a morte por ciúmes. A segunda hipótese é que Maiana tenha descoberto algo sobre o parceiro e estivesse chantageando-o.

Entenda o caso

A Polícia Civil apurou que os mandantes do crime foram o empresário Rogério Silva Amorim (que namorava a vítima) e sua ex-esposa Calisângela de Moraes, 36. Ambos montaram uma armadilha para a garota. Ele mandou a namorada descontar um cheque em uma agência bancária para pagar o caseiro de uma fazenda. Esta foi a última vez que Maiana foi vista em público, no banco.

Acontece que o caseiro em questão era na verdade Paulo Ferreira, que havia sido contratado junto com Carlos Alexandre Nunes da Silva para matá-la. Ambos levaram a garota para uma chácara no bairro Três Barras e a executaram.

Depois do assassinato, o corpo foi levado para um local próximo à Ponte de Ferro, onde foi ocultado. A jovem foi morta asfixiada.

Falso testemunho

Em entrevista, Paulo Ferreira, assassino confesso da jovem, afirmou que tinha um relacionamento amoroso com Maiana e alega tê-la matado por ciúmes. O depoimento do assassino, no entanto, não convenceu a família da jovem. Danilo Mariano Vilela, 20, irmão da estudante, diz que a garota não tinha qualquer relacionamento com Ferreira. “Eu conheço a minha irmã muito bem. Ela não se envolveria com uma pessoa desse tipo”, declarou.

Paulo Ferreira confessou o crime à polícia. De acordo com o relato dele, no dia do crime, ele encontrou com a garota na rua, ela entrou no carro dele e ambos seguiram para o local do crime, nas proximidades da Ponte de Ferro.

Veja o nome dos presos e entenda a participação de cada um no crime

Rogério Silva Amorim – namorado de Maiana e mentor do crime.

Calisângela de Moraes – ex-esposa de Rogério e também mentora do crime.

Paulo Ferreira – executor.

Carlos Alexandre Nunes da Silva – executor.

Eduardo Panta Amorim – filho de Rogério, tinha conhecimento do crime.

Fernando Modesto Vale – tinha conhecimento do crime.

Joanildo Batista Silva Souza – genro de Paulo, tinha conhecimento do crime.

Valquíria Caldas de Oliveira – enteada de Paulo e esposa de Joanildo, tinha conhecimento do crime.


Atualizada às 10h15. Mais informações em instantes.
Imprimir