Imprimir

Notícias / Cidades

Mato Grosso não possui número suficiente de delegados e 60 municípios estão 'abandonados'

Da Redação - Priscilla Vilela

Mato Grosso está com número de delegados insuficiente para atender a demanda de violência e 60 municípios estão sem delegados, segundo denúncia do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais (Siagespoc).

Segundo as informações da assessoria, apenas 81 cidades contam com os serviços, obrigando os servidores a realizarem manobras para conseguirem atender as ocorrências no interior, como é o exemplo do delegado de Nobres (81 km de Cuiabá), que atende simultaneamente a outro município.

Atualmente, o estado com apenas 181 delegados espalhados por todo o território, sendo esse número menos da metade do necessário, o que diretamente gera insegurança para a população e agrava o número de ocorrências reincidentes.

“Seriam necessários no mínimo 400 profissionais para atender a demanda”, ressalta o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Sindepol), Dirceu Vicente Lino.

Ele afirma ainda que polícia está cada vez mais atrasa e força com o pouco efetivo, os profissionais a cargas horários forçadas. Em algumas delegacias, nem mesmo a estrutura física está compactuando com os trabalhos, faltando móveis e proficiência na higiene.
Imprimir