Imprimir

Notícias / Cidades

Oito pessoas são presas na operação Cara Nova acusadas de tráfico de drogas

Da Redação - Victor Cabral

Oito pessoas foram presas por tráfico de drogas pela Polícia Civil na operação Cara Nova, realizada em Tapurah (433 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (27).

Na ação foram cumpridos oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão. A quadrilha comandada pelo traficante investigação Edson de Oliveira Silva era responsável, de acordo com a Polícia Civil, pela comercialização de 80% da droga no município.

As investigações começaram há 30 dias, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, após o traficante Edson, conhecido como Tabajara, ser libertado da cadeia, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

O suspeito de liderar a quadrilha teria voltado a comandar o tráfico de drogas em Tapurah logo após deixar a cadeia. “Não só vendendo cocaína diretamente aos usuários como também abastecendo outros traficantes, os quais funcionavam como verdadeiros funcionários de Tabajara”, disse o delegado Luiz Henrique.

O dono de uma casa noturna de Tapurah, Junior Cesar Martinotto, conhecido como Juninho, está entre os presos. Ele, segundo o delegado, utilizava o estabelecimento para o consumo e venda de drogas.

Enquanto eram realizadas as investigações, foram apreendidas diversas porções de drogas, especialmente pasta-base de cocaína e cocaína em pó. Para as investigações houve apoio do Núcleo de Inteligência de Sinop.

A operação contou com apoio de policiais militares de Tapurah e policiais civis de Lucas do Rio Verde. As prisões temporárias dos oitos suspeitos na operação foram decretadas por 30 dias.

Imprimir