Imprimir

Notícias / Política MT

Advogado "antecipa" que julgamento de Demóstenes no Senado será político

De Brasília - Marcos Coutinho e Vinícius Tavares

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kacay, que atua na defesa do senador goiano Demóstenes Torres (sem partido), em entevista exclusiva ao Olha Direto, prevê um "julgamento politico" de seu cliente amanhã (11), no plenário do Senado.

"Há muito tempo este julgamento deixou de ser jurídico e hoje é meramente político, como acredito que será amanhã", afirmou Kakay, que passou o dia de hoje entregando os memoriais para os 80 senadores.

Considerado um dos advogados mais requisitados no meio político nacional, Kakay tem a difícil missão de evitar a perda do mandato de Demóstenes Torres.

O senador está sendo processado por quebra de decoro parlamentar devido às suas ligações com o bicheiro carlinhos Cachoeira. Torre foi flagrado em conversas telefônicas feitas pela Polícia Federal durante investigações sobre o jogo ilegal.

O processo por quebra de decoro foi aprovado no Conselho de Ética do Senado e teve sua constitucionalidade comprovada pelos membros Comissão de Constituição e Justiça do Senado, cujo relator foi um antigo aliado, o senador Pedro Taques (PDT-MT).

Provocado pelo Olhar a respeito das interceptações realizadas pela Polícia Federal, Kakay afirma: "me recuso a falar sobre crimes praticados por policiais". Também salienta que, somente após uma perícia, pode avaliar o contexto das declarações pinçadas nas escutas. O advogado sustenta que as interceptações são ilegais.

Atualizada
Imprimir