Imprimir

Notícias / Política BR

Cassação histórica: Senado provou que é possível cumprir a Constituição

De Brasília - Vinícius Tavares

A cassação do mandato do ex-senador goiano Demóstenes Torres (sem partido) foi uma clara demonstração à população brasileira de que é possível ao Senado cumprir a Constituição Federal.

A declaração é do senador Pedro Taques (PDT-MT), um dos parlamentares mais assediados pela imprensa para avaliar os impactos da cassação do mandato de Demóstenes, o segundo da história do Senado a ser cassado pelo voto direto.

Questionado sobre se o Senado Federal ficará melhor sem a presença de um senador que trabalhava para o contraventor Carlinhos Cachoeira, Taques disse que a Casa cumpriu bem o seu papel.

"Acredito que o Senado fez bem o seu papel. Foram 56 votos favoráveis à perda do mandato. O Senado hoje mostrou que é possível cumprir a Constituição", afirmou.

O senador também disse que o fato de Demóstenes ter apresentado uma declaração de bens compatível com os ganhos como senador não o isenta de culpa.

"Apresentar uma declaração de bens sem grandes valores é uma tática que é conhecida pelos meios investigatórios para encobrir ganhos ilegais", declarou.



Atualizada
Imprimir