Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescentes detidos em delegacia não recebem comida há dois dias

Da Redação - Laura Petraglia

Cinco adolescentes detidos temporariamente na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) em Cuiabá não recebem alimentação há dois dias. De acordo com informações da Defensoria Pública, o caso foi denunciado pelo delegado da unidade ao Núcleo de Infância e Juventude da Defensoria Pública de Mato Grosso.

Uma Ação Civil Pública foi proposta pela Defensoria Pública, na 1ª Vara, para tentar garantir o restabelecimento da alimentação, porém ainda aguarda-se a apreciação do feito.

Um pedido de providências foi encaminhado à juíza Olinda de Quadros Castrillon, da 2ª Vara, que oficiou à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos para tomarem providências.

De acordo com a defensora pública Juliana Salvador, apenas os agentes prisionais têm recebido normalmente os alimentos. Solidários aos adolescentes, que não têm como se alimentar desde segunda-feira, os três agentes têm cedido suas refeições para serem distribuídas entre os cinco jovens detidos.



Atualizada
Imprimir