Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Julgamento do mensalão: Olhar Jurídico e Olhar Direto são únicos veículos de MT credenciados no STF

De Brasília - Vinícius Tavares

O Olhar Direto e o Olhar Jurídico são os únicos veículos jornalísticos de Mato Grosso a obter credenciamento para a cobertura do julgamento do mensalão, que começa nesta quinta-feira (2.8) e é considerado o mais aguardado da história política brasileira.

A autorização para o acesso da equipe de correspondentes foi confirmada nesta quarta-feira pela assessoria de comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Os jornalistas Catarine Piccioni, Vinícius Tavares e o editor-chefe Marcos Coutinho farão a cobertura em tempo real direto das dependências do Supremo.

Centenas de jornais, rádios, televisões, revistas e portais de internet participaram do processo de seleção. O Olhar Direto pediu o acesso a três profissionais mas obteve permissão para apenas uma entrada. Conforme apurou a reportagem, a TV Globo solicitou 70 credenciais mas obteve apenas 3. O SBT exigiu 68 credenciais e ficou também com 3.

Alguns jornais impressos que também possuem a versão online obtiveram dois acessos para cada versão. As credenciais são concedidas por veículo e poderão ser compartilhadas pelos integrantes de cada equipe em forma de revezamento.

O plenário do STF tem número limitado de 130 lugares. Como alguns dos 38 réus do mensalão possuem mais de um advogado, houve limitação no número de lugares para jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos. Só o ex-deputado José Genuíno (PT), por exemplo, possui quatro profissionais atuando em sua defesa.

A equipe do Olhar Direto e do Olhar Jurídico terá a oportunidade de colher informações nos bastidores do julgamento mais aguardado da história política brasileira. Acompanhe tudo que acontece acessando www.olhardireto.com.br e www.olharjuridico.com.br.
Imprimir