Imprimir

Notícias / Política MT

CPMI deve apreciar requerimento para convocação de Silval Barbosa

De Brasília -- Catarine Piccioni

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), está entre os quatro governadores passíveis de convocação pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, instalada no Congresso Nacional para apurar as relações políticas do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A comissão vai se reunir nesta terça-feira (14) e há mais de 200 requerimentos na pauta.

Silval rebate denúncia do MPE e MPF e nega irregularidades em VLT

No requerimento 490/ 12, o deputado Filipe Pereira (PSC-RJ) pede a convocação de Silval Barbosa sob a justificativa de que o governo mato-grossense mantém contratos com a empresa Delta, ligada a Cachoeira. No requerimento, o parlamentar cita que, segundo o governador, trata-se de um contrato referente à locação de veículos operacionais para as Polícias Militar e Civil.

Outro argumento mencionado no requerimento diz respeito a escutas da Polícia Federal em que Cachoeira demonstrava interesse em assumir a loteria estadual. Há pedidos de convocação dos governadores André Puccinelli (PMDB-MS), Siqueira Campos (PSDB-TO) e Marconi Perillo (PSDB-GO). O último já prestou depoimento à CPMI em junho.
Imprimir