Imprimir

Notícias / eleições 2012

Radialista candidato a vereador afirma que Legislativo está tetraplégico

Da Redação - Laura Petraglia

Cansado de esbravejar por trás dos microfones sobre as mazelas que afetam a população cuiabana, o jornalista e radialista Edivaldo Ribeiro (PTB), que durante anos brilhou na narração esportiva e em programas como Cadeia Neles e o Cidade Independente, concorre este ano a uma vaga na Câmara Municipal. O comunicador critica a atuação do Legislativo de um modo geral e afirma que o poder está ‘tetraplégico e de cócoras para o Executivo’.

“A indignação me motiva à disputa. É muito cômodo para todo mundo ficar sentado criticando e apontando o dedo para aquilo está errado sem nada fazer. Alguém precisa fazer alguma coisa, e eu estou disposto a isso. Considero a atuação do Poder Legislativo tetraplégica, dependente em tudo, e de cócoras para o Poder Executivo”, avaliou.

Dos candidatos a vereador com maior intenção de votos, 78% são novos; confira lista aqui
52% não conhecem os candidatos; 10% não votariam em nenhum deles
Candidato a vereador promete que levar gabinete a bairros de Cuiabá
Candidato alfineta concorrentes e afirma que será vereador de verdade

Edivaldo acredita que um futuro melhor para a população, sobretudo para as crianças, se constrói a partir de um maior  incentivo ao esporte e à educação desde a base.

Por isso suas principais propostas de campanha são a implantação de módulos esportivos nas quatro regiões da cidade para iniciação dos esportes olímpicos como natação, corrida, karatê e ginástica olímpica, bem como a implantação de metodologia de ensino bilíngue no ensino municipal desde os primeiros anos da educação infantil, pou seja, desde as creches.

“Defendo creches com professores e o ensino de uma segunda língua a partir do momento em que a criança começar ir pra creche. Creche não pode ser depósito de crianças, pois desse jeito o filho do pobre nunca vai conseguir competir com igualdade com o filho do rico”, finalizou.

Primeira atualização às 21h51


Imprimir