Imprimir

Notícias / Cidades

Túnel de 30 metros entre residência e presídio é descoberto pela polícia

Da Redação - Victor Cabral

Um túnel de 30 metros entre uma residência e o presídio de Cáceres (225 km de Cuiabá) foi descoberto pela Polícia Civil nesta terça-feira (21). A distância entre a casa e a cadeia pública é 130 metros. Este ano foram encontrados cinco túneis dentro da unidade prisional.

O túnel que estava sendo cavado tem cinco metros de profundidade. Baldes, plásticos, ventiladores, mangueiras, rolos de fios com bocais e lâmpadas foram apreendidos dentro da casa onde estava sendo realizada a escavação.

 - Buscas por presos que fugiram ontem da Penitenciária de Cuiabá continuam
 - Bandidos explodem muro e 20 detentos da Penitenciária fogem
 - Buscas por presos que fugiram ontem da Penitenciária de Cuiabá continuam
 - Polícia Militar mata cinco bandidos que assaltaram o Banco do Brasil
 - Bolívia reforça segurança na fronteira com Brasil após morte de brasileiros

As investigações começaram após denúncia anônima, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, e vão continuar. A intenção da polícia é localizar as pessoas que trabalhavam no local e os demais envolvidos no caso.

O túnel não chegou até a parte de dentro da cadeia pública do município e nenhum preso fugiu por ele. A Polícia Civil não informou se alguém foi preso. De acordo com informações, a residência havia sido alugada para que fosse realizada a escavação.

Só este ano cinco túneis foram encontrados dentro da unidade prisional de Cáceres, mas os agentes conseguiram impedir a fuga dos detentos. Dois túneis foram encontrados no bloco 4, dois no bloco 1 e um túnel no bloco 3, segundo informou o diretor do presídio, Alexandre Mendes Vieira, à assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
Imprimir