Imprimir

Notícias / eleições 2012

Lúdio perde para Mauro Mendes 21 inserções em direito de resposta

Da Redação - Victor Cabral

No último dia de propaganda eleitoral na televisão, o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, perdeu 21 inserções – 6 minutos e 30 seg no total – para o candidato Mauro Mendes (PSB), que usará o espaço como direito de resposta.

A determinação é do juiz da 55ª zona eleitoral, Paulo Márcio Soares de Carvalho. De acordo com o advogado José Antônio Rosa, coordenador jurídico da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, a decisão desta quinta-feira (04) é referente ao depoimento de uma líder comunitária do bairro São Gonçalo utilizado no programa de Lúdio Cabral. 

 Brito ‘mostra’ em último programa como pesquisas eleitorais podem ser 'manipuladas' pelos institutos
 Candidatos se digladiam no horário eleitoral e juiz suspende 2 programas

O advogado ainda diz que a ação foi solicitada após a moradora dizer que o candidato apertava a mão das pessoas para cumprimentá-las e logo depois lavava a mão com álcool em gel. “A decisão do magistrado mostra como a campanha petista está mais interessada em atacar Mendes”.

A decisão se deve ao descumprimento de decisão da Justiça Eleitoral e entre os crimes, conforme informação da assessoria de imprensa, constam injúria e difamação.


Atualizada às 11h36
Imprimir