Imprimir

Notícias / Cidades

Bando do novo cangaço faz reféns durante assalto ao Banco do Brasil

De Sinop - Alexandre Alves

Uma quadrilha fortemente armada formada por cerca de dez homens assaltou o Banco do Brasil de Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá), nesta terça-feira de manhã.

Eles chegaram em duas caminhonetes, atirando contra os vidros da agência, e fizeram reféns. O bando armado usou os clientes do banco para fazer o “escudo humano” – colocando as pessoas em fila em frente ao banco para evitar que a polícia atire.

O Comando Regional III da Polícia Militar, em Sinop, já enviou uma equipe do Comando Tático e solicitou apoio aéreo com o helicóptero da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O coronel Denardi, que comanda a regional da PM, determinou barreiras nas estradas que ligam Marcelândia a Cláudia, União do Sul e à BR-163.

Os criminosos levaram pelo menos três reféns na fuga. Um policial efetuou um disparo e teria acertado um dos ladrões. Ainda não se sabe se algum refém ficou ferido.

A fuga aconteceu pela MT-130 – rodovia estadual não pavimentada -, que dá acesso à BR-080, na região de Peixoto de Azevedo. Os criminosos encontraram um ônibus escolar no caminho e mandaram o motorista parar. O bando então determinou que todas as crianças descessem e que o motorista atravessasse o veículo na rodovia, impedindo a passagem da polícia.


Atualizada às 12h17
Imprimir