Imprimir

Notícias / Cidades

Senador Jayme Campos reforça pedido para que ANS investigue MT Saúde

De Brasília -- Catarine Piccioni

O senador Jayme Campos (DEM), em reunião da comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, afirmou nesta quarta-feira (17) que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deveria investigar o MT Saúde (plano de assistência à saúde dos servidores públicos do governo de Mato Grosso).

No último dia 1°, Campos chegou a apresentar um requerimento à comissão solicitando a investigação. No entanto, o pedido talvez nem seja apreciado porque a CAS convidou o presidente da ANS, Maurício Ceschin, para uma audiência pública.

A audiência, prevista para o dia 30, vai ser realizada pela CAS, no Senado, para discussão sobre a suspensão da venda de 268 planos de saúde de 37 operadoras que têm cerca de 3,5 milhões de beneficiários. A expectativa do parlamentar mato-grossense é que a situação do MT Saúde seja abordada na ocasião.

“O estado deve R$ 50 milhões aos hospitais, que estão sucateados. Precisamos fiscalizar e controlar os repasses (de verbas), pois a saúde em Mato Grosso está caótica. O caos está instalado. O pagamento de médicos, laboratórios, hospitais e fornecedores está atrasado. As pendências do plano se arrastam desde o ano passado. Quarenta e cinco mil usuários do MT Saúde não estão sendo atendidos pela rede credenciada, mas os descontos em folha salarial continuam acontecendo normalmente”, disse Campos.

Ex-governador de Mato Grosso, o senador repetiu o mencionado em requerimento: “o MT Saúde é gerido por uma administradora privada que foi contratada de forma emergencial por seis meses, sem licitação”. Na avaliação dele, “a situação é preocupante”. "Espero que o governo estadual ofereça alternativas para a continuidade dos serviços". 
Imprimir