Imprimir

Notícias / Cidades

Celulares e corda artesanal são encontrados em presídio de Cuiabá

Da Redação - Victor Cabral

Os agentes penitenciários e policiais militares do Batalhão de Guarda encontraram no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé, 22 telefones celulares, 500 gramas de substância análoga a pasta base de cocaína, aparelhos de DVD, um vídeo game, carregadores de celular, chips de diversas operadoras, componentes de telefones e ainda uma corda artesanal, durante revista de rotina realizada nesta segunda-feira (31).

Durante os procedimentos houve resistência por parte de alguns reeducandos e dois deles tentaram ferir os agentes e policiais. Para evitar tumulto e conter os presos houve disparo de arma anti motim e os dois presos foram atingidos superficialmente no abdômen.

 Marido de juíza sofre tentativa de homicídio e suspeito consegue fugir

Eles foram encaminhados ao atendimento médico e posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo delito. Nenhum outro incidente foi registrado durante os procedimentos, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

As revistas intensificadas nas unidades prisionais fazem parte da rotina de trabalho do Sistema Penitenciário em todo o Estado, ainda conforme a assessoria de imprensa.
Imprimir