Imprimir

Notícias / Cidades

Famato se manifesta sobre Suiá Missú após início de confronto vídeo

Da Redação - Victor Cabral

O Sistema Famato, por meio de nota, manifestou tristeza e profundo pesar por conta do início da desocupação na Gleba Suiá-Missú. Nesta segunda-feira (10) houve o primeiro confronto entre moradores e força policial (veja vídeo da Agência da Notícia).

Para a entidade, é lamentável testemunhar o desespero das famílias que estão sendo removidas. “Ainda que todos os indícios antecipassem este triste desfecho, alimentávamos a esperança de outro fim”, consta no trecho da nota emitida pelo Sistema Famato.

 Primeiro confronto revigora ânimos da resistência em Suiá Missú; dois lados saíram feridos
 Moradores cumprem promessa e entram em confronto em Suiá Missú (fotos)

Na reportagem de Lúcas Bólico e Renê Dioz - enviados especiais do Olhar Direto ao local onde acontece a desintrusão de não-índios – consta que o saldo do embate foi de mais de dez moradores feridos por armamento não-letal por parte dos posseiros e pelo menos quatro policiais atingidos por pedradas.

A Famato ainda manifestou solidariedade às famílias atingidas, embora saiba que isso em nada alivia este sofrimento. Na publicação do Olhar Direto, os moradores se sentem os vitoriosos da ‘primeira batalha’.
Imprimir