Imprimir

Notícias / Cidades

Policlínica do CPA I é reinaugurada e já começa atender nesta sexta-feira

Da Redação - Laura Petraglia

Depois de nove meses em reforma, foi reinaugurada nesta sexta-feira (14) a Policlínica do CPA I, responsável pelo atendimento de 49 bairros na região da Morada da Serra.

De acordo com o prefeito da capital, Francisco Galindo (PTB), a reforma geral custou o total de R$ 1,15 milhão. Com as adequações, o local passa a partir de hoje a servir como intermediário nos atendimentos de urgência e emergência da capital.

Deputados fazem visita surpresa no Pronto Socorro de Várzea Grande

Durante a inauguração Galindo frisou que o prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB), terá todas as condições para dar continuidade ao trabalho que começou pela saúde.

“Estou deixando R$ 100 milhões em caixa previstos apenas para a saúde. Nós reformamos essa policlínica e ainda esse mês vamos entregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do CPA. Basta ele dar continuidade”, disse.

A unidade de saúde agora conta com nova recepção, sala de triagem, UTI, Raio-X, necrotério e outras especialidades para o melhor atendimento da população.

O prefeito também lembrou os desafios vencidos com a fechamento da unidade para a reforma. “Foi preciso muita coragem para fechar uma policlínica, sobrecarregando as outras unidades de saúde, para que chegássemos a esse resultado. Mas o serviço agora é de excelência”, afirmou.
Imprimir