Imprimir

Notícias / Cidades

Buracos ‘engolem’ carros, destroem avenidas e revoltam população

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

A situação das ruas e avenidas de Rondonópolis, cidade com segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso – atrás apenas de Cuiabá, não traduz a riqueza gerada pelo município.

O incauto que passar pela cidade e não se atentar para os enormes buracos distribuídos por suas principais avenidas, pode acabar com o carro dentro de uma cratera, como ocorrido com o veículo da foto que ilustra a matéria.

Como se não bastassem os enormes buracos, avenidas como a Bandeirantes (foto abaixo), um dos principais corredores que cortam a cidade, foram parcialmente destruídas pelas chuvas. A dor de cabeça herdada pelo prefeito eleito em 2012, Percival Muniz (PPS), se estende a outras ruas e avenidas que cortam o centro da cidade, bairros e distritos industriais – Rondonópolis possui três.



Em entrevista ao site Olhar Direto, a assessoria da Prefeitura informa que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), empresa de economia mista responsável pelo trabalho de recuperação da infraestrutura viária da cidade, já começou a executar as obras de restauração das principais vias.

“O prefeito está dando prioridade para as avenidas com maior volume de tráfego, como a recuperação da Avenida Bandeirantes, que foi parcialmente destruída pelas chuvas”, explica a assessoria da administração municipal de Rondonópolis.

Ao que tudo indica, o trabalho será herculano.

Imprimir