Imprimir

Notícias / Copa 2014

Cuiabá não terá estrutura hoteleira para receber turistas na Copa 2014

Da Redação - Darwin Júnior

À frente da pasta responsável por preparar Cuiabá para o próximo Mundial, Maurício Guimarães revelou esta semana mais uma preocupação da Secretaria Extraordinária da Copa para 2014. Ele admitiu que o setor hoteleiro não estará pronto e nem será suficiente para atender a demanda de turistas em Cuiabá no mês do Mundial.

VLT terá recursos garantidos, mesmo se não ficar pronto a tempo

“Não estamos preparados e não teremos leitos suficientes para atender aos mais de 60 mil turistas que desembarcarão na cidade para assistir aos jogos da Copa”, declarou Maurício Guimarães, revelando que só a Fifa já reservou mais de 500 apartamentos em hotéis de Cuiabá e Várzea Grande. Maurício conta com o apoio da sociedade para não haver um grande fiasco durante o Mundial. No entanto, ele afirma que a Secretaria já está agindo.

Conforme Guimarães, estão sendo planejadas ações para minimizar o problema. “Estamos fazendo parceria com instituições como o Lyons, Rotary e Maçonaria para ajudar no atendimento e recepção aos turistas que virão aí”. O secretário informa que já está sendo preparado um cadastro para famílias interessadas em disponibilizar leitos. Trata-se do programa “Cama e Café”.

Outra ação da Secopa é preparar o vizinho município de Santo Antônio do Leverger para o grande programa ‘Hospedagem Solidária’. Haverá uma estrutura para receber milhares de turistas na cidade, segundo Guimarães, ressaltando que esta é uma das alternativas para minimizar a carência de leitos em Cuiabá.

Conforme o secretário da Secopa, há no governo uma preocupação diária para não ficar uma imagem negativa de Mato Grosso na Copa 2014. “O problema da falta de leitos é um gargalo que vamos resolver”, complementou.
Imprimir