Imprimir

Notícias / Cidades

Secretário de Cultura diz que siriri e cururu não terão espaço no aniversário de Cuiabá: "Não vamos misturar"

Da Redação - Max Aguiar

Na festa de comemoração dos 294 anos de Cuiabá, a dança que é uma das principais da cidade não terá espaço no palco de apresentações do evento que irá acontecer no dia 8 de abril. “Não vamos misturar. O siriri e o cururu vamos deixar pra outras festividades. No aniversários vamos contar apenas com os shows”, disse o secretário de Cultura de Cuiabá, Marcos Fabrício.

Grande show com 40 artistas marca aniversário de Cuiabá


Questionado sobre o assunto, o secretário disse que prefere contar com as apresentações de cantoria do cururu e as danças do siriri em outras ocasiões, como é o caso do festival da dança que acontece todos os anos.

“O Festival de Siriri é um evento próprio pra essa dança. Também apresentamos o siriri no dia que o caminhão da sorte da Caixa Econômica Federal esteve em aqui. Este ano ainda vamos levar essa dança pra Lima, na capital do Peru e vamos mostrar a força de Cuiabá”, justificou o secretario.

O siriri e o cururu que não foram lembrados nem na apresentação da Escola de Samba da Mangueira, que “homenageou” Cuiabá esse ano na Marques de Sapucaí também não será lembrada no dia do aniversário da cidade.

Alguns grupos de siriri e cururu representados por sua federação ficaram constrangidos e se sentiram excluídos com a atuação do secretario. No aniversário de Cuiabá terão 11 apresentações de duplas sertanejas e grupos nacionais e mais 30 da cidade. A festa será no Sesi Papa, bairro Morada do ouro em Cuiabá. No evento serão cobrado R$ 5 reais de entrada e é esperado pela prefeitura em torno de 50 mil pessoas.
Imprimir