Imprimir

Notícias / Cultura

Cantora cuiabana se apresenta com clássicos da MPB em reduto do samba

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Doze anos de carreira credenciam a cantora Luciana Bonfim a destilar clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) pelos ouvidos dos mais exigentes admiradores do samba, choro e afins. Nesta quinta-feira (04), o bar ‘Choros e Serestas’ recebe a artista da voz, que entoará, dentre outros estandartes do samba, canções de Chico Buarque (A Volta do Malandro) e Cartola (Alvorada).

Exposição de fotos e telas celebra 294 anos de Cuiabá

Bonfim explica que é influenciada por estilos diversos da MPB, como baião, samba e choro. “Meus compositores preferidos são Noel Rosa, Lupicinio Rodrigues, Chico Buarque, João Nogueira, Paulo César Pinheiro e Cartola”, diz a cantora.

A cantora, que já se apresentou em diversos festivais - Calango, Grito Rock e Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães são apenas alguns deles, também já teve presença cativa em bares da meca do samba nacional: a Lapa, no Rio de Janeiro.

Antes disso, morou por um ano em Curitiba (PR), onde fixou residência para estudar música. “Comecei a carreira solo no bar Choros e Serestas, berço para o qual eu retornei desde que voltei do Rio do Janeiro”. Na cidade maravilhosa, Luciana conseguiu uma façanha: foi finalista de um famoso concurso chamado "Novos Bambas do Velho Samba". 

Próximo projeto

A finalização do próximo projeto é a gravação do seu primeiro disco. Intitulado "Samba em Sombra de Pequizá", no qual Luciana assina cinco faixas como compositora, programado para ser lançado no segundo semestre de 2014.
Imprimir