Imprimir

Notícias / Cidades

Dia “D” bate recorde de vacinação contra paralisia infantil

De Rondonópolis - Danylo Mamede - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

 No ultimo sábado, as equipes de saúde de Rondonópolis se uniram em prol da Campanha de Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O trabalho garantiu a imunização de mais de 7.300 crianças com idade entre seis meses e cinco anos de idade. A estratégia montada pela secretaria de saúde do município deu certo. Os pontos de atendimento localizados na região central de Rondonópolis e nos residenciais Alfredo de Castro, Bairro Farias e Idelmina Querubin favoreceram as equipes de vacinação.

Em um só dia, imunizaram mais de 48% das crianças do município. A meta a ser vacinada até o dia 21 deste mês é de cerca de 15 mil crianças. Este índice de vacinação em um só dia superou as parciais de Mato Grosso, da região centro-oeste e do Brasil.

Em todo estado, a meta para esta campanha e vacinar 228.510 crianças, Até agora apenas 60.613 doses foram aplicadas durante a ação especial no sábado. Esse total representa 26,53% da meta. Os estados da região centro-oeste atingiram o índice de 38,99% com a vacinação de 389.755 crianças. A meta geral é de aplicar cerca de mil doses das gotinhas. No país foram vacinadas 4.888.073 crianças no sábado. O que representa 37,86% da meta de imunizar 12.910.485 meninos e meninas em todo Brasil.

Todas as unidades de saúde do município continuam oferecendo a vacina contra paralisia infantil, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 17 horas – até o final da campanha. Os pais são orientados a procurar a unidade mais próxima de casa e apresentarem o cartão de vacina para conferir todo calendário de imunização dos filhos de até cinco anos.
Imprimir