Imprimir

Notícias / Cidades

Acidente na Serra de São Vicente deixa trânsito parado por mais de duas horas

Da Redação - Max Aguiar

Um acidente envolvendo dois veículos de grande porte deixou a pista da BR-364, no trecho que fica nas proximidades da Serra de São Vicente, interditada por mais de duas horas nesta sexta-feira (14). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ninguém se feriu e a demora na liberação da via se deu por causa da quantidade da carga derramada.

A causa do acidente seria problemas mecânicos. De acordo com informações da própria PRF, o caminhão que estava na
frente não conseguiu frear e acabou invadindo a pista contrária, ao tentar voltar acabou capotando na pista.

O trecho fica nas proximidades da Pedreira no km 348 da BR-364. “Naquela curva existem vários acidentes, quase que diariamente. Às vezes falta de atenção, imprudência e até mesmo sono. Por ser um local de curva e descida, os motoristas precisam redobrar a atenção”, comentou a agente PRF Juliana Barreto.

Outro apelo feito constantemente pelos caminhoneiros e patrulheiros da PRF é que um redutor de velocidade seria necessário naquele ponto. “Os acidentes são constantes naquele ponto. Um radar seria, talvez, o mais viável redutor de velocidade para aquele trecho. Só assim para os motoristas se alertarem”, disse a agente.

O acidente envolvendo os caminhões deixou por mais de duas horas o trânsito parado. Nenhum motorista por ir ou vir até que a carga fosse retirada da pista e os veículos do acidente fossem guinchados.

Atualizada às 09h49
Imprimir