Imprimir

Notícias / Brasil

Aécio convida FHC e Serra para viajarem pelo país para discutir prévias no PSDB

Folha Online

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), convidou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a viajar com ele pelo país para discutir a realização de prévias dentro do partido. As prévias serviriam para escolher o candidato do PSDB à Presidência da República. O partido tem dois nomes fortes na disputa: Aécio e o governador de São Paulo, José Serra.

"O que eu tenho dito é que seria importante, nos finais de semana, que pudéssemos andar pelo país, porque, além das nossas tarefas administrativas, e no caso de Minas, me parece que os mineiros julgam que elas vão bem, temos também as responsabilidades políticas na construção de um partido, na construção de propostas e acho, inclusive, que o presidente Fernando Henrique seria uma figura muito importante nessas viagens", disse Aécio, segundo texto enviado por sua assessoria.

FHC criticou a campanha de Aécio pelo realização de prévias. "Seria precipitado. Eles são governadores, têm que trabalhar, não podem sair pelo Brasil a fazer prévias", disse FHC, na abertura do calendário acadêmico do Instituto Brasiliense de Direito Público.

Questionado sobre uma possível divergência com FHC, Aécio negou. "No seu caso [FHC], talvez ele possa até viajar um pouco além dos finais de semana. Então, não há divergência entre nós".

"O que eu tenho proposto é que em alguns finais de semana possamos aliar a nossa tarefa administrativa, que é responsabilidade absolutamente prioritária de todos os governantes, também à nossa tarefa política de construção de um novo projeto para o país."

Aécio disse ainda que o PSDB não ganhará a disputa de forma antecipada e sem discussão. "Não digo nem de longe ser o governador Serra, mas para algumas figuras do partido parece que basta apenas nós hoje termos um candidato que ganhamos as eleições. Nós temos de ter um projeto para o país. As prévias, mais do que um instrumento de indicação de um candidato, é um instrumento de definição de projetos."



Imprimir