Imprimir

Notícias / Política MT

Zoneamento cria novo modelo de gestão, diz Wellington

Da Assessoria/AMM

“O Zoneamento Socioeconômico e Ecológico é a mais importante e recente contribuição para um novo modelo de gestão ambiental de Mato Grosso”. A avaliação é do deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT), que confirmou ontem à noite (24), em pronunciamento na Câmara Federal, a importância da discussões com a sociedade para finalização do ZSEE e seu encaminhamento para o Ministério do Meio Ambiente.

A última das 15 audiências públicas realizadas pela Assembléia Legislativa está marcada para esta sexta-feira, em Cuiabá. “Essas audiências públicas contribuem para um projeto mais acabado e apurado sobre o que se pretende, daqui para frente, para uma produção econômica com responsabilidade social e ambiental, conciliando os interesses dos diferentes segmentos que compõem a economia e a sociedade local”, disse ele.

O parlamentar participou de várias dessas audiências, quando registrou o grande interesse da população em discutir o Zoneamento.

O ZSEE é resultado de um trabalho técnico e de pesquisa de quase duas décadas, que envolveu o estudo da realidade física, biológica e socioeconômica, além das potencialidades e vulnerabilidades dos vários ambientes de Mato Grosso. “Todo o trabalho técnico agora está aperfeiçoado pelas discussões com a sociedade”, avalia o parlamentar.

Depois de aprovado pela Assembléia com todos os ajustes apontados pela sociedade, o Zoneamento será encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente.
Imprimir