Imprimir

Notícias / Cidades

Nos primeiros seis meses de 2013 foi registrado quase mil acidentes com moto em Cuiabá

Da Redação - Max Aguiar

 Quase mil acidentes envolvendo motocicletas foram registrados em Cuiabá nos seis primeiros meses deste ano. Ao total aconteceram 906 ocorrências de janeiro a junho de 2013 registradas pela Polícia Civil. Um dos motivos das quedas, segundo a Secretaria Municipal de Transito e Transportes Urbanos (SMTU) as obras, desvios e rotas alternativas fazem com que os condutores que estão sobre duas rodas busquem outros meios de sair do trânsito caótico da cidade e acabam colidindo seus veículos.

Três pessoas ficam feridas em acidente motociclístico
Mulher morre após ser arremessada contra para-brisa em acidente em MT


A motocicleta é o meio de transporte que mais se envolveu em acidente neste ano. Em segundo lugar no número de acidentes ficaram os carros, que se envolveram em aproximadamente 37% das ocorrências de trânsito na capital mato-grossense. As caminhonetes estão em terceiro no ranking, com 10% do número de registros. Logo em seguida, o caminhão e o ônibus, com 3,9% e 2,8%, respectivamente.

Usando o mesmo número de registros, o tipo de acidente que mais teria causado ocorrências foi a colisão, responsável por 84% dos acidentes.

O balanço demonstra uma média de 332 ocorrências mensais, somando todos os tipos de veículos. Isso resulta em quase 11 acidentes de trânsito por dia, apenas na capital. Em 2003 a cidade tinha 25 mil motos, segundo informações da Secretaria de Trânsito. Já atualmente são mais de 87 mil trafegando pela cidade.
Imprimir