Imprimir

Notícias / Cidades

Companhia aérea solicita à Anac liberação de mais um voo para Cuiabá

De Sinop - Alexandre Alves

 A Azul Linhas Aéreas pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar uma nova rota entre Cuiabá e São José do Rio Preto (443 km de São Paulo), com voos diários. A assessoria da Azul informou, ao Olhar Direto, que a intenção é operar com uma aeronave Embraer com capacidade entre 106 e 118 passageiros.

A previsão da empresa é que, caso o pedido seja aprovado pela Anac, as operações iniciem em 15 de outubro. O avião vai decolar do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 16h30 (exceto aos sábados) com previsão de pouso no interior paulista às 20h. Na rota contrária, decola de São José do Rio Preto às 7h30 e pousa na capital mato-grossense às 8h55 (exceto aos domingos).

“A Azul levará ainda mais facilidade aos clientes da região, principalmente aos executivos que atuam no mercado do agronegócio, ajudando a fomentar o setor no Brasil” disse o diretor de Alianças e Planejamento da Azul, Marcelo Bento.

Estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta estrangulamento do aeroporto de Cuiabá
Terminal do Marechal Rondon foi projetado para atender demanda dos próximos 10 anos, diz Infraero

Com este novo voo, os cuiabanos ganharão seu 16º destino direto a partir do Aeroporto Marechal Rondon. São eles: Alta Floresta, Vilhena, Campo Grande, Belo Horizonte (Confins), Guarulhos, Goiânia, Foz do Iguaçu, Ji-Paraná, Londrina, Maringá, Cacoal, Sinop, Porto Velho, Rondonópolis e Campinas.

Para os passageiros que partirem de São José do Rio Preto, haverá conexão direta para Sinop, Alta Floresta, Vilhena, Ji- Paraná e Porto Velho, informa a assessoria.
Imprimir