Imprimir

Notícias / Cidades

Piloto morre após motor falhar durante acrobacia e avião cair

De Sinop - Alexandre Alves

O piloto aposentado Cairo Roberto, de 54 anos, morreu, neste domingo, por volta das 17h30, em Sapezal (478 km a Noroeste de Cuiabá), depois que o avião modelo Extra 300 LP que ele pilotava caiu, em uma área a cerca de nove quilômetros da sede daquele município, durante um show de acrobacias.

Conforme informações da polícia, as pessoas que presenciaram o acidente informaram que a aeronave estava fazendo um “loop” (o avião sobe e dá um giro de 360 graus para trás) quando o motor teria falhado. O piloto não conseguiu religá-lo e o Extra 300 LP caiu.

Com o impacto no solo, o avião ficou destruído e parte da fuselagem pegou fogo. Os outros pilotos e as pessoas que estavam assistindo ao show de acrobacias ainda tentaram socorrer Cairo, mas ele já estava morto e com o corpo preso às ferragens.

Avião capota durante decolagem e piloto e crianças saem antes de incêndio

De acordo com o Sapezal Notícias, Cairo Roberto era piloto aposentado da extinta Varig e atualmente era instrutor de acrobacias aéreas. O corpo dele fora encaminhado durante a noite para exame de necropsia e será liberado nesta segunda-feira para a família fazer o translado para ser sepultado no Estado de Goiás, onde ele residia..

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi informada e passará a investigar o acidente aéreo.
Imprimir