Imprimir

Notícias / Agronegócios

MST desocupa Incra após novos prazos e acordo

Da Redação/Jardel Arruda

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) entraram em acordo com  a direção regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira. Eles vão desocupar a sede regional de Mato Grosso na quarta-feira (1) e as atividades do órgão devem retomar ao normal. A decisão foi tomada após uma reunião à portas fechadasque durou mais de 3 horas.

Edilson Almeida, representante do MST, contou que o acordo inclui datas para a viabilização das terras para os assentamentos. Dois prazos neste caso: de 15 dias para a Fazenda Panorama e 30 para a Fazenda São Paulo, cuja situação é um pouco mais delicada.

O grupo ficará acampado em frente ao órgão. Caso as datas não sejam respeitadas a sede do Incra será invadida novamente. “Parece que só faltava pressão da nossa parte e interesse da deles”, declarou Edilson.

O superintendente do Incra, Willian Sampaio, disse que o único entrave que existia para a viabilização das terras era uma reunião como a realizada hoje. “Eles não queriam desobstruir o órgão para conversar. Agora está tudo resolvido”, explicou.
Imprimir