Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Federal cumpre 17 mandados de prisão e desarticula quadrilha de tráfico internacional

Da Redação - Priscilla Silva

A Polícia Federal desarticulou hoje uma quadrilha especializada em tráfico internacional de entorpecente que atuava em Mato Grosso e mais quatro estados. Intitulada de "Touro Branco", a operação teve 17 mandados de prisão preventiva, três temporária e 20 de busca e apreensão a serem cumpridos pela polícia.

Leia mais:Homem leva quatro facadas nas costas na Avenida Beira-Rio
PM e fiscais ambientais apreenderam 40 quilos de pacu e dourado no Médio-Norte

A ação ocorre em dez municípios de Mato Grosso e em Goiás, Rio Grande do Norte, Pará e São Paulo. Já as cidades entre as cidades mato-grossenses estão Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis.

A operação recebeu esse nome em razão dos traficantes utilizarem constantemente o termo Touro Brando durante as negociações, tentando fazer alusão à compra e venda de gado. Além dos mandados de prisão e apreensão, o Juízo Federal de Cáceres também determinou o bloqueio de bens e valores de propriedade dos investigados.

A operação foi desencadeada a partir de uma investigação que teve início há aproximadamente um ano e meio. Durante esse período, os agentes descobriram que a droga chegava à região da fronteira do Estado com a Bolívia com a ajuda de aeronaves. Em seguida, o entorpecente era escondido em áreas rurais da região e depois distribuída para o “mercado”.
Imprimir